Ajuda & Suporte

Perguntas frequentes

Você pode entrar em contato direto conosco pelo WhatsApp 47 99280-7184 ou pelo e-mail atendimento@wavesnow.com.br
O que preciso para ter acesso a plataforma?
Para ter acesso à plataforma e todas as câmeras ao vivo, é necessário a realização de um cadastro e de uma assinatura Premium ativa com um plano mensal ou anual.
Como faço para contratar um plano ?
A contratação de um plano é realizada diretamente no app WavesNow com uma conta já criada. Após inserir os dados de pagamento os acessos são liberados instantaneamente.
Quais são os benefícios de ser um assinante premium?
Sendo um assinante premium você terá acesso ilimitado a toda nossa rede de câmeras, com acesso 24 horas por dia e 365 dias por ano. Todas as câmeras possuem gravação em nuvem com 72 horas para consulta e download. Os assinantes também terão acesso a lançamentos da plataforma e podem ver os picos ao vivo pelo aplicativo e pelo computador. Seja assinante da melhor plataforma de câmeras ao vivo do Brasil!
Em quanto tempo minha assinatura é ativada?
A assinatura Premium é ativada logo após a confirmação de pagamento caso não aja problemas na cobrança.
Como posso alterar meu plano?
Para fazer a alteração o seu plano atual deve ser cancelado. Após o cancelamento, aguarde o período ativo restante expirar para escolher um novo plano.
Não consigo finalizar contração da assinatura. Erro no pagamento.
O processo de cobrança é realizado pelo Google Play e Apple Store. Recomendamos sempre que evite utilizar cartões com data de vencimento próximas do fim ou de uso único.
Preciso renovar minha assinatura toda vez que acabar o prazo do meu plano?
Não precisa! Para maior comodidade nosso sistema renovará automaticamente sua assinatura mensal ou anual sem necessidade de realizar uma nova contratação.
Quantos acessos a conta Premium oferece?
A utilização da conta é limitada a um acesso e duas sessões simultâneas. Por exemplo: um acesso pelo aplicativo e outro pela web com o mesmo usuário. No momento só oferecemos opções de planos individuais. Por segurança o sistema pode solicitar novamente suas credenciais ao abrir o aplicativo.
Como faço para cancelar minha assinatura premium WavesNow?

- Cancelamento para planos contratados via SITE (Planos iniciados antes de dezembro de 2023): Caso queira cancelar sua assinatura, a solicitação é realizada no menu lateral “Configurações” ou pelo LINK com o login do seu usuário cadastrado. 

- Cancelamento para planos contratos via APP (Planos iniciados depois de dezembro de 2024): Você deve gerenciar seu plano no seu perfil da Google Play ou  Apple Store dentro da página compras e assinaturas.

Saiba como cancelar seu plano nas lojas de apps pelos guias oficiais abaixo:

Cancelamento via Apple - Iphone

Cancelamento via Android - Google Play

Ao realizar o cancelamento os acessos ficam disponíveis até a fim do ciclo atual. Não são realizados reembolsos.

A plataforma está apresentando problemas, o que posso fazer?
São utilizadas todas as soluções técnicas para permitir o uso constante sem interrupções da plataforma. No entanto, a navegação poderá ser interrompida, limitada ou suspensa para realizar atualizações, melhorias ou qualquer ação necessária para o bom funcionamento. Também é indispensável que os dispositivos de acesso sejam compatíveis e tenham capacidade de hardware e software devidamente atualizados para exibir os conteúdos sem travamentos ou dificuldades.
A câmera está off-line ou com problemas, o que posso fazer?
Nossa equipe analisa diariamente o estado de todas as câmeras, porém a conexão pode apresentar instabilidade devido a problemas no provedor de internet local, energia elétrica ou falhas de hardware. Caso a transmissão não se normalize e persista por um período maior que 24 horas, entre em contato conosco para se informar sobre o andamento da situação. Em atendimentos em que é necessário a substituição de algum equipamento, o período para normalização poderá ser maior. Obs.: Eventos climáticos de alta intensidade podem acarretar cenários de indisponibilidade em várias câmeras na mesma região.
Como posso recomendar um novo pico?
Estamos sempre em busca de ampliar nossa rede de câmeras e a nossa área de atuação. Caso tenha uma sugestão entre em contato conosco pela página contato que analisaremos seu pedido.
Tenho uma empresa e gostaria de patrocinar uma câmera ou a plataforma, o que preciso fazer?
A WavesNow disponibiliza espaços estratégicos para anunciar sua empresa dentro da nossa plataforma. Entre em contato com nosso time comercial pelo e-mail: wavesnow@wavesnow.com.br para mais informações.
Já tenho uma câmera e gostaria de adicioná-la ao WavesNow, como faço?
Apenas câmeras da WavesNow são utilizadas, pois é necessário o uso de tecnologias específicas. Tem uma vista única e gostaria de ser apoiador WavesNow? Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@wavesnow.com.br
Posso compartilhar as imagens baixadas?
As imagens salvas podem ser compartilhadas caso não sejam utilizadas para fins comerciais, conforme os termos de uso da plataforma.
Qual modelo de câmera é utilizado?
Utilizamos câmeras de alta resolução e que conta com tecnologias de ponta com funções de zoom e giro em 360º graus, possibilitando o alcance e ajuste dos melhores ângulos dos picos.
Em que resolução e formato o vídeo é gerado?
As câmeras utilizam a resolução 720P HD e o arquivo de vídeo é gerado no formato .mp4.
Posso alterar a posição de uma câmera?
A posição da câmera não pode ser alterada, pois, ela já é pré-definida, porém caso tenha alguma sugestão de uma melhoria do ângulo entre em contato conosco para avaliarmos. Estamos sempre abertos a sugestões.
O vídeo fica congelando quando visualizo um o pico ao vivo pelo navegador, o que posso fazer?
Devido às oscilações dos provedores de internet a transmissão pode acabar ficando instável. É recomendável para uma melhor experiência e compatibilidade do player o uso do navegador Mozilla Firefox devidamente atualizado para uso na plataforma WEB.
Quanto tempo a câmera armazena as gravações?
Cada câmera possui 72 horas de gravação. As imagens são armazenadas em nuvem usando tecnologia - AWS Cloud Storage.
Como faço para excluir minha conta?

Para excluir sua conta, clique aqui em EXCLUIR CONTA ou acesse a página de configurações no painel do site.

Importante: caso tenha algum plano ativo, realize o cancelamento do plano antes de excluir a conta, isso evitará cobranças indevidas. Para cancelar um plano verifiique como proceder no item do FAQ "Como faço para cancelar minha assinatura premium WavesNow?"

Não consigo acessar minha conta

Caso não esteja conseguindo acessar a sua conta, certifique-se seu e-mail foi confirmando após a criação ou solicite a redefinição da sua senha. Ambos os casos a confirmação chega por e-mail para maior segurança.