Ajuda & Suporte
Perguntas frequentes
O que preciso para ter acesso a plataforma?
Para acessar a plataforma e visualizar todas as câmeras ao vivo, você precisará realizar um cadastro e possuir uma assinatura Premium ativa. Oferecemos planos de assinatura mensal e anual.
Como faço para contratar um plano ?
A contratação do plano é simples e feita diretamente no app WavesNow, utilizando sua conta já existente. Os acessos são liberados assim que os dados de pagamento forem inseridos.
Quais são os benefícios de ser um assinante premium?
Desbloqueie o Melhor da WavesNow com a Assinatura Premium!
Com a assinatura Premium, você tem acesso irrestrito a toda a nossa rede de câmeras, disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Além disso, aproveite a da gravação em nuvem de 72 horas, permitindo que você consulte e baixe os momentos importantes quando precisar.
Assinantes Premium também são os primeiros a experimentar os novos recursos da plataforma e podem acompanhar os momentos de maior movimento ao vivo, seja no seu celular ou computador.
Não perca tempo! Assine a melhor plataforma de câmeras ao vivo do Brasil e tenha o controle total!
Em quanto tempo minha assinatura é ativada?
Para novos usuários, a assinatura é ativada imediatamente após o cadastro de um meio de pagamento. Todos os planos oferecem 7 dias de acesso gratuito. Caso não haja cancelamento durante este período de teste, o plano será automaticamente efetivado e passará a ser renovado mensal ou anualmente, de acordo com a sua escolha. Caso já tenha utilizado anteriormente algum plano da WavesNow, ao escolher um novo plano, a cobrança será imediata e o seu plano estará ativo assim que o pagamento for processado.
Como posso alterar meu plano?
Para alterar o seu plano atual, siga estes passos:
- Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (App Store ou Google Play).
- Procure pela seção de assinaturas.
- Selecione o nosso aplicativo (WavesNow).
- Escolha o novo plano desejado.
A alteração será aplicada na data da próxima renovação do seu plano atual.
Caso tenha dúvidas entre em contato conosco.
Não consigo finalizar contração da assinatura. Erro no pagamento.
A gestão de pagamentos e cobranças é realizada pelas plataformas Google Play e Apple Store. Para evitar interrupções no seu serviço, recomendamos não utilizar cartões com data de vencimento próxima ou cartões de uso único.
Preciso renovar minha assinatura toda vez que acabar o prazo do meu plano?
Para garantir que você não perca o acesso, nosso sistema renova sua assinatura mensal ou anual automaticamente. Não é necessário realizar uma nova contratação para manter seu plano ativo.
Quantos acessos a conta Premium oferece?
Informações Importantes sobre o Uso da Conta:
- Limite de Acesso e Sessões: Cada conta permite um acesso e até duas sessões simultâneas. Exemplo: você pode estar logado no aplicativo e na versão web ao mesmo tempo com o mesmo usuário.
- Planos Individuais: Atualmente, oferecemos apenas opções de planos individuais.
- Segurança: Por segurança, o sistema poderá solicitar suas credenciais novamente ao abrir o aplicativo.
Como faço para cancelar minha assinatura premium WavesNow?
Para cancelar sua assinatura, siga as instruções abaixo, de acordo com a forma como você contratou o plano:
Planos Contratados via Aplicativo WavesNow (Iniciados depois de dezembro de 2024):
Gerencie sua assinatura diretamente no seu perfil da Google Play ou Apple Store, na seção de compras e assinaturas.
Guias Oficiais de Cancelamento nas Lojas de Aplicativos:
Planos Contratados via SITE (Iniciados antes de dezembro de 2023):
- Acesse com o seu usuário cadastrado o menu lateral "Configurações" na plataforma e vá até a última opção inferior.
- Ou utilize este LINK com seu usuário cadastrado.
Importante! Não exclua a sua conta antes de cancelar um plano, pois a cobrança não é suspensa. Qualquer dúvida entre em contato conosco informando o seu e-mail de cadastro.
A plataforma está apresentando problemas, o que posso fazer?
Garantindo a Melhor Experiência na WavesNow
Nosso objetivo é oferecer uma plataforma sempre disponível e sem interrupções. Para isso, investimos em soluções técnicas robustas. Contudo, ocasionalmente, poderemos precisar realizar atualizações, melhorias ou outras intervenções para assegurar o bom funcionamento, o que pode causar breves interrupções ou limitações no acesso.
Para aproveitar ao máximo todos os recursos da WavesNow, é essencial utilizar dispositivos compatíveis com hardware e software devidamente atualizados. Isso contribuirá para uma visualização fluida e sem problemas.
A câmera está off-line ou com problemas, o que posso fazer?
Trabalhamos para manter você conectado!
Nossa equipe realiza um monitoramento diário de todas as câmeras. Contudo, a estabilidade da transmissão pode ser impactada por questões como problemas de internet do provedor local, falhas no fornecimento de energia elétrica ou problemas de hardware.
Se uma câmera permanecer fora do ar por mais de 24 horas, pedimos que entre em contato conosco para que possamos fornecer atualizações sobre o andamento da resolução.
Atenção: A normalização pode levar mais tempo em situações que demandam a troca de equipamentos.
Informação Adicional: Condições climáticas extremas podem afetar a disponibilidade de múltiplas câmeras em uma mesma área geográfica.
Como posso recomendar um novo pico?
A expansão da nossa rede de câmeras e da nossa área de atuação é uma prioridade constante. Se você tem alguma sugestão de local para novas câmeras, visite nossa página de contato e compartilhe sua ideia. Sua contribuição é muito importante para nós!
Tenho uma empresa e gostaria de patrocinar uma câmera ou a plataforma, o que preciso fazer?
A WavesNow oferece espaços estratégicos para promover sua empresa em nossa plataforma. Para mais informações sobre oportunidades de publicidade, entre em contato com nosso time comercial através do e-mail wavesnow@wavesnow.com.br para mais informações.
Já tenho uma câmera e gostaria de adicioná-la ao WavesNow, como faço?
A WavesNow utiliza tecnologias específicas em suas câmeras exclusivas. Se você tem uma vista única e deseja apoiar nossa empresa, compartilhando-a com nossos usuários, entre em contato pelo email wavesnow@wavesnow.com.br para saber os benefícos.
Posso compartilhar as imagens baixadas?
O compartilhamento de imagens salvas é permitido para fins não comerciais, conforme estipulado nos Termos de Uso da WavesNow.
Qual modelo de câmera é utilizado?
Nossas câmeras de alta resolução são equipadas com tecnologias de ponta, incluindo zoom de longo alcance, giro de 360º e ajustes avançados de imagem. Isso nos permite alcançar e ajustar os melhores ângulos para capturar os picos com precisão.
Em que resolução e formato o vídeo é gerado?
Priorizamos a melhor flexibilidade para nossos usuários, que acessam a plataforma de diversos dispositivos. Por isso, após extensos estudos, optamos por câmeras com resolução 720P HD e uma alta taxa de bitrate. Os arquivos de vídeo são gerados no formato .mp4, garantindo a compatibilidade com diversos aparelhos. Somos reconhecidos por oferecer a melhor qualidade de imagem nas transmissões ao vivo entre todas as plataformas do Brasil.
À medida que os equipamentos de acesso se tornam mais avançados e a velocidade da internet aumenta, estamos nos preparando para elevar ainda mais a qualidade das imagens das nossas câmeras para você.
Posso alterar a posição de uma câmera?
A câmera possui uma posição pré-definida, que não pode ser alterada. Contudo, estamos abertos a sugestões para otimizar o ângulo de visualização. Se você tiver alguma ideia, por favor, entre em contato conosco para que nossa equipe possa analisar.
O vídeo fica congelando quando visualizo um o pico ao vivo pelo navegador, o que posso fazer?
Devido às oscilações dos provedores de internet a transmissão pode acabar ficando instável. É recomendável para uma melhor experiência e compatibilidade do player o uso do navegador Mozilla Firefox devidamente atualizado para uso na plataforma WEB.
Quanto tempo a câmera armazena as gravações?
Cada câmera grava as últimas 72 horas de imagens, armazenadas de forma segura na nuvem com a tecnologia AWS Cloud Storage. Em breve, ofereceremos opções de planos com maior período de gravação. Fique ligado!
Como faço para excluir minha conta?
Importante: Se você possui um plano ativo, cancele-o antes de excluir sua conta para evitar cobranças futuras. Para saber como cancelar seu plano, consulte a seção "Como faço para cancelar minha assinatura premium WavesNow?" neste FAQ.
Para excluir sua conta, clique em EXCLUIR CONTA ou acesse a página de configurações no painel do site.
Não consigo acessar minha conta
Não consegue acessar sua conta? A solução pode ser verificar se seu e-mail foi confirmado durante o cadastro ou solicitar a redefinição da sua senha. Para sua segurança, ambos os processos de confirmação e redefinição são enviados para o seu endereço de e-mail. Entre em contato conosco caso tenha dificuldades.